SMS dialoga com Associação dos Médicos de Saúde da Família

Por - em 21

A secretária Municipal de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, se reuniu na manhã desta sexta-feira (04) em seu gabinete com uma comissão de representantes da Associação dos Médicos de Saúde da Família para avaliar as reivindicações apresentadas por estes para este ano de 2011.

A reunião decorreu de um convite realizado pela secretária e, na oportunidade, os médicos apresentaram os avanços alcançados nas Unidades de Saúde da Família (USF) e as necessidades dos profissionais para o exercício de suas atividades, a exemplo da qualificação dos médicos e reajuste na remuneração.

Uma nova rodada de diálogo foi marcada para o próximo dia 18 de março, quando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá apresentar uma proposta salarial e melhorias na qualidade de trabalho para ser avaliada pela associação de profissionais médicos. “Iremos estudar o impacto do aumento no nosso orçamento e apresentaremos nossa proposta aos médicos da USF na próxima reunião”, destacou a secretária Roseana Meira.

Durante a reunião também estavam presentes Tâmara Guedes, diretora de Atenção à Saúde, Adriene Jacinto, secretária Adjunta em Saúde, e Alexandre Figueiredo, do Planejamento Estratégico.