SMS disponibiliza 185 postos de vacinação para idosos

Por - em 34

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza cinco postos móveis e 180 fixos para vacinação de idosos. O reforço na quantidade de locais para a imunização das pessoas nesta faixa etária é para possibilitar que 100% dos idosos de João Pessoa (62.992) sejam vacinados.

Os postos móveis estão localizados nos supermercados Extra (Avenida Epitácio Pessoa, Carrefour (nas unidades da Avenida João Rodrigues Alves, nos Bancários, e da BR-230, no Bessa) e Hiper Bompreço (BR-230, Bessa), além do Mercado Público de Mangabeira (na Avenida Josefa Taveira).

Já os postos fixos estão funcionando nas 180 Unidades de Saúde da Família (USF) espalhados por toda a cidade. De acordo com a responsável técnica da seção de Imunização, Chiara Dantas Vanderlei, a pactuação com o Ministério da Saúde é que 80% dos idosos sejam vacinados, no entanto, a SMS pretende que 100% deles recebam a dose da vacina.

“Para atingir nossa meta, estamos com as 180 USFs aplicando as vacinas, com esses quatro postos móveis e com um telefone (3211-6740) para que o idoso que não pode se locomover possa solicitar que uma equipe vá até a sua casa”, comentou Chiara Dantas. No início da manhã desta quinta-feira uma equipe da seção de Imunização da SMS vacinou 110 pessoas com 60 anos ou mais durante a caminhada que acontece todos os dias no calçadão das praias de Cabo Branco e Tambaú.