SMS divulga retificação de resultado do processo seletivo para Residências Médicas

Por - em 217

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa divulgou, nesta quarta-feira (11), um novo resultado, com retificação, da prova referente ao processo seletivo para Residência Médica. A lista pode ser conferida no link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/residencias.

De acordo com a comissão de Residência Médica do município, os candidatos que apresentaram os históricos ilegíveis ou expedidos por instituições estrangeiras, não anexaram adequadamente à documentação exigida no processo seletivo e que de alguma forma se sentiram prejudicados com o cálculo do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) estabelecido pela comissão, poderão preencher o requerimento de recurso e entregar até às 12h da próxima sexta-feira (13), na Gerência de Educação em Saúde da SMS.

Estão sendo oferecidas 21 vagas para Residência Médica nas áreas de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, medicina intensiva e ortopedia e traumatologia. Os aprovados atuarão nos hospitais da Rede Municipal de Saúde.

Rede Escola – As residências médicas, estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde, através do projeto Rede Escola.

A Rede Escola constitui um dispositivo importante para o estabelecimento de parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização da atenção prestada, contribuindo para a formação dos futuros profissionais com perfil de que a população necessita.

A política da Rede Escola foi formalizada através do Convênio n° 001/2006, firmado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SMS, e as Instituições de Ensino públicas e privadas. Este tem o objetivo de regulamentar à aprendizagem pelo trabalho no âmbito da Rede Municipal de Saúde e estabelecer relações de cooperação pedagógica, incluindo atividades de parceria na área de ensino, atenção e pesquisa em saúde.