Atalhos


SMS e Semob promovem ações alusivas ao dia do motorista e motociclista
22 jul 12

A- A A+

De 24 a 27 de julho vários setores da cidade estarão mobilizados pela semana do motorista e motociclista. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), com apoio de diversas entidades, objetivando alertar a sociedade civil sobre a crescente incidência de acidentes e mortalidade no trânsito.

Dentre as ações promovidas, haverá distribuição de material educativo com a população e colocação de banners nas autoescolas, bem como material educativo e faixas em concessionárias. Segundo Rogéria Chelly Diniz, uma das organizadoras do evento, no primeiro dia do evento, a equipe da SMS e parceiros estarão em seis autoescolas, oferecendo material educativo. “Nessa ação, profissionais habilitados orientarão sobre os serviços e a segurança no trânsito”, disse.

Ações – As ações acontecerão diariamente, a partir das 8h30 desta terça-feira (24), com entrega de panfletos e orientações sobre educação no trânsito. O local será o Terminal de Integração do Varadouro, próximo ao ponto de táxi. No mesmo dia, a partir das 14h, a ação educativa acontece no Parque Solon de Lucena, Lagoa.

Na quarta-feira (25), quando é comemorado o Dia do Motorista, será realizada uma blitz educativa, das 16h às 18h, na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao Supermercado Extra. Já no dia 27 (sexta-feira), Dia do Motociclista, será realizada uma motorriata, da Praça da Independência ao Busto de Tamandaré. O evento começa às 16h.

Parceiros – Esta iniciativa tem como parceiros o Detran, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Guarda Municipal, o Departamento de o Estradas de Rodagem (DER), o Corpo de Bombeiros, o Sest Senat, a Polícia Solidária, o BPTran, Comitê de Acidentes e Violências, o Samu, a Associação de Motociclistas, o Sindicato dos Taxistas, auto-escolas e concessionárias. 

Confira na tabela o cronograma de atividades:

DIA Horário Local Atividades  
 24/07  8h30às10h30  Ponto de táxi do Terminal de Integração – Varadouro. Entrega de folder e panfletos;Orientação de educação para o trânsito pela Semob;Distribuição de sacolas, chaveiros e fitas com identificação do evento.  
 Terça  
 14hàs17h

 

 Ponto de táxi – Lagoa Entrega de folder e panfletos;Orientação de educação para o trânsito pela Semob;Distribuição de sacolas, chaveiros e fitas com identificação do evento.  
25/07  16hàs18h  Dia do Motorista Em frente ao Supermercado Extra – Epitácio Pessoa Blitz Educativa só para carros;Entrega de folder e panfletos;Orientação de educação para o trânsito pela Semob;Distribuição de sacolas, chaveiros e fitas com identificação do evento;

 

 
 Quarta  
 26/07  8h30às 10h30  Autoescolas: Rainha da Paz, Tallentus e Bela Vista.  Entrega de folder e panfletos;Orientação de educação para o trânsito pela Semob;Distribuição de sacolas, chaveiros e fitas com identificação do evento.  
            Quinta  
 15hàs17h

 

 Autoescolas: Livramento,  Liderança e Santa Terezinha.  Entrega de folder e panfletos;Orientação de educação para o trânsito pela Semob;Distribuição de sacolas, chaveiros e fitas com identificação do evento.  
  27/07   16hàs

18h

 Dia do Motociclista *Concentração na Praça da Independência

 *Busto de Tamandaré

Pit Stop, só para motos e entrega de folder e panfletos;Orientação de educação para o trânsito pela Semob;Distribuição de sacolas, chaveiros e fitas com identificação do evento;Motorriata da Praça da Independência ao Busto de Tamandaré, às 16hs

Exposição de motos do Moto Club/PB;

Exposição de equipamentos de segurança dos motociclistas do Moto Club/PB.

 
 Sexta