SMS faz arrastão contra a dengue em Paratibe, nesta terça-feira

Por - em 46

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará na manhã desta terça-feira (12), a partir das 8h, um “arrastão” contra o mosquito da dengue (Aedes aegypti) no bairo de Paratibe, zona Sul da capital. A intenção é mobilizar a comunidade, com a inspeção na área e eliminação de possíveis focos existentes.

O arrastão faz parte da Campanha “Dê sua força contra a Dengue”, lançada pelo prefeito da capital Ricardo Coutinho e pela secretária de Saúde Roseana Meira, na quinta-feira (7).

A pesar da redução no número de casos de dengue confirmados em João Pessoa, comparado com os números do ano passado, a SMS continua com ações diárias para combater o mosquito. No entanto, para que este combate seja ainda mais eficiente, é necessária a participação da comunidade.

No último Boletim Informativo da Dengue divulgado pela SMS, houve uma redução na quantidade de casos confirmados este ano, de 94,12% se comparados com os primeiros quatro meses de 2008. Nenhum caso de dengue hemorrágica foi confirmado em João Pessoa em 2009. Para denunciar a existência de focos de dengue ou para tirar dúvidas sobre a doença, o cidadão poderá ligar para os telefones 0800-282-7959 ou 3214-5718.