SMS faz prevenção e controle de doenças em casas de acolhida

Por - em 30

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), fará ações de prevenção e controle de doenças transmissíveis nas casas de acolhida, de passagem e casas lar da cidade de João Pessoa. O trabalho começa nesta segunda-feira (29) e vai até o dia 23 de julho.

De acordo com a Diretora de Vigilância à Saúde, Julia Vaz, acontecerão várias ações nas casas para prevenir e controlar doenças. “Haverá inspeção ambiental com controle de vetores e roedores, coleta e análise da água, orientação e recomendações sobre higiene e manipulação de alimentos, imunização dos funcionários e ocupantes das casas, testes de HIV, Hepatite B e C e sífilis”, disse.

Julia Vaz afirmou que público ocupante das casas é na maioria adolescentes, meninos e meninas de rua em situação de risco sanitário e epidemiológico como doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS, pessoas vítimas de violências e usuários de drogas. “Por causa desses fatores estamos intensificando o trabalho”, comentou.