SMS faz reunião para discutir prevenção a ‘gripe A’ na capital

Por - em 23

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, na manhã desta quarta-feira (6), uma reunião para discutir parcerias que podem ser realizadas para a prevenção e possível combate a ‘gripe A’ (chamada inicialmente de gripe suína). Este novo tipo de doença, também é transmitido pelo vírus Influenza, agente transmissor da gripe.

Estarão na reunião, várias diretorias e gerências da SMS, além de representantes dos quatro hospitais municipais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também confirmaram presença, integrantes da Secretaria de Turismo (Setur), Defesa Civil e Terminal Rodoviário. A reunião acontece na sede da SMS, na Avenida Epitácio Pessoa, n.º 1.324, na Torre, às 9h.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Roseana Meira, a reunião acontecerá para que sejam firmadas parcerias. “Mesmo não tendo casos confirmados ou suspeitos na cidade, queremos estar preparados para o que possa acontecer”, comentou, dizendo que atualmente apenas um caso está em processo de monitoramento na Capital.

A diretora de Vigilância à Saúde, Julia Vaz, disse que é importante uma parceria com o setor turístico. “Tendo esse contato com o setor turístico, iremos ter o contato com as pessoas que vêm de fora”, comentou.

Na quinta-feira passada, houve uma reunião com o diretor do Terminal Rodoviário de João Pessoa, Antônio Fleming, onde ficou acordado que o terminal daria avisos sonoros com as determinações do Ministério da Saúde.