Secretaria de Saúde inicia diagnóstico das unidades de saúde da Capital

Por - em 77

Nesta quinta-feira (14), o secretário municipal de Saúde, Lindemberg Medeiros, deu início a uma série de visitas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Distritos Sanitários de João Pessoa. O objetivo é verificar, in loco, o atendimento, a infraestrutura e os principais problemas desses locais, tendo como ponto de partida às demandas dos usuários.

“Uma coisa é ler relatórios no gabinete, outra bem diferente é constatar as dificuldades relatadas pessoalmente. Com diálogo, cooperação e responsabilidade encontraremos soluções possíveis para as dificuldades que encontrarmos”, disse o secretário em visita ao Distrito Sanitário III, no bairro de Mangabeira.

A partir da visita desta quinta, o secretário percorrerá os demais Distritos, USFs e também Centros de especialidades.

Empenho – Na reunião com os funcionários do Distrito Sanitário III, Lindemberg Medeiros pediu empenho de toda a equipe no atendimento os usuários. “Vamos buscar soluções para os problemas e, dessa forma, pedimos que toda a equipe trabalhe de forma integral, buscando cada vez a humanização no atendimento”, disse.

As visitas acontecerão todas as semanas, sem aviso prévio. Com essa estratégia, o secretário pretende averiguar o funcionamento real das unidades e centros, conversando com os usuários e observando o funcionamento do local.

Em janeiro passado, com o mesmo intuito, o secretário visitou os quatro hospitais da rede municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Oceania), em Manaíra.