SMS promove palestras sobre síndrome gripal em escolas

Por - em 30

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Diretoria de Vigilância à Saúde (DVS), realizará palestras com diretores de escolas públicas e particulares, de Creis e Creches e de instituições de longa permanência de idosos sobre cuidados básicos e procedimentos a serem adotados em caso de síndrome gripal. A primeira das palestras acontece nesta segunda-feira (27), às 16h, no Sindicato de Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraíba, que fica na Avenida General Osório, nº 79, voltada para diretores da rede particular de ensino.

Na quinta-feira, dia 30, às 14h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, acontece a palestra com a rede municipal de ensino, englobando escolas e Creis. “É importante instruir as pessoas de como proceder”, comentou a diretora de Vigilância à Saúde, Julia Vaz. Para os representantes de instituições de longa permanência de idosos, a palestra acontece na sexta-feira (31), no auditório do DAS, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 9h.

Julia afirmou que alguns cuidados básicos serão repassados para o público das palestras. “Além disso, entregaremos cartazes, com instruções do Ministério da Saúde, para serem afixados em todas as escolas. No cartaz também constará o 0800 282 7959, que é o número que as pessoas podem obter contato com a Vigilância á Saúde”, orientou.

Segundo o presidente do Sindicato de Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraíba, Odésio Medeiros, além de ensinar as pessoas como se precaverem, a palestra também tranquilizará pais e professores. “É impossível reunirmos todos os alunos e pais de alunos, por isso, faremos esse chamamento aos diretores de escolas que serão os multiplicadores desses ensinamentos para os alunos, quando as aulas voltarem”, comentou.

Na manhã desta sexta-feira (24), a Diretoria de Vigilância à Saúde realizou palestras com representantes dos hospitais de João Pessoa, sendo eles públicos ou particulares, também para a orientação dos procedimentos a serem adotados diante de quadros de gripe.