SMS realiza 2ª Ciranda de Serviços e Cidadania

Por - em 42

Com o objetivo de oferecer à população vários serviços em um mesmo local e também ajudar na divulgar do artesanato da comunidade, as Unidades de Saúde da Família (USF) do Cordão Encarnados I e II realizam durante toda esta sexta-feira (15), a 2ª Ciranda de Serviços e Cidadania. Moradores e comerciantes da área estão sendo atendidos em diversos serviços na área externa do Teatro Lima Penante.

De acordo com a apoiadora das Unidades, Ana Flávia Maranhão Barbosa, desde as primeiras horas da manhã as pessoas começaram a ser atendidas. “Muitas dessas pessoas não têm tempo de procurar os serviços que estamos oferecendo, principalmente tantos serviços de uma única vez. Aqui eles estão tendo desde imunização e orientação de saúde bucal até corte de cabelo”, disse.

Até as 17h será oferecida vacinação contra Influenza, Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Viral, Tétano e vitamina A, além de verificação de pressão e glicemia, distribuição de preservativos e orientações sobre a dengue. “Temos um médico, que passará o dia todo no evento, ele já encaminha as pessoas que necessitam para atendimento especializado de hipertensão e diabetes”, comentou Ana Flávia.

O evento está tendo o apoio das Unidades de Saúde da Família do Varadouro, Ilha do Bispo e Distrito Mecânico, além do Instituto Embeleze e da empresa Racco.