SMS realiza ação alusiva ao Novembro Azul na comunidade do Citex

Por Rebeka Paiva - em 237

As atividades alusivas ao Novembro Azul continuam nos serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesta sexta-feira (24) a ação é voltada ao público masculino da comunidade do Citex, que fica localizada no bairro João Paulo II. A ação acontecerá no Centro Comunitário da Pastoral do Menor Bom Jesus, a partir das 8h.

A atividade é uma realização da Equipe de Saúde da Família (ESF) Citex e ofertará aos usuários consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial e glicemia, realização de teste rápido, roda de conversa com a nutricionista e atividade física com o educador físico, além de práticas integrativas como a auricoloterapia. A ESF Citex atua na USF Integrada Integrando Vidas, no João Paulo II.

“A ação tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância do cuidado com a saúde e a valorizar a participação desse público como protagonista do cuidado a saúde, além de proporcionar maior integração e vínculo entre a equipe de saúde e a comunidade”, comenta a responsável pela ação Alana Bezerra, gerente da Unidade de Saúde da Família
(USF)  Integrando Vidas.