SMS realiza capacitação com recepcionistas da área de saúde

Por - em 338

Dar suporte teórico-crítico sobre o processo de trabalho de recepcionistas que trabalham diretamente com os usuários da saúde na atenção básica e nas unidades hospitalares da Capital. Este é o objetivo do curso de ‘Formação de Recepcionistas da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa’, que será promovido, a partir desta segunda-feira (9), pela Secretaria de Saúde (SMS), através da Gerência de Atenção à Saúde.

A capacitação, uma parceria da SMS com o Centro de Treinamento Miguel Arraes, irá trabalhar em dois eixos principais: o teórico, que vai tratar do SUS e do direito do cidadão à saúde; e o prático, que vai atuar diretamente na questão do atendimento, comportamento postural e outras orientações.

De acordo com a Gerência de Atenção à Saúde, estão sendo esperados cerca de 350 participantes que já atuam nos serviços públicos e que foram convidados pelas direções dos Distritos Sanitários e das unidades hospitalares. O treinamento será ministrado por profissionais da gestão, além de um profissional contratado pelo Centro de Treinamento Miguel Arraes.

O curso começa nesta segunda-feira (09) e se estende até o dia 21 de dezembro, das 8h às 17h, no Centro de Treinamento. Com essa capacitação, a SMS espera aprimorar o atendimento ao usuário dos serviços de saúde do município, otimizando o serviço e garantindo maior satisfação aos pacientes.