PlanMob João Pessoa - Plano Diretor de Mobilidade Urbana

SMS realiza capacitação para Agentes Comunitários de Saúde na Estação das Artes

Por Rebeka Paiva - em 288

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta quinta-feira (14), a partir das 13h30, na Estação das Artes, uma capacitação voltada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Ao todo serão capacitados cerca de 800 agentes divididos em seis turmas.

 

A capacitação terá como tema a ‘Atualização das práticas de Trabalho e Primeiros Socorros’ e será ministrada por gestores da SMS e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Para construir a capacitação dos ACS, gestores da SMS se reuniram com agentes representantes de cada distrito sanitário onde discutiram experiências e necessidades.

 

“Essa capacitação visa reforçar e efetivar o programa Gerente Saúde melhorando o atendimento e a assistência ofertada na Atenção Básica e os agentes de saúde são muito importantes nessa assistência uma vez que atuam como elo entre o serviço e a comunidade”, destaca a Secretária Adjunta da SMS, Ana Giovana Medeiros.

 

A capacitação é uma iniciativa da SMS voltada aos profissionais envolvidos na rede da atenção básica para melhorar o atendimento ofertado aos usuários e ofertar uma melhor qualidade de vida à população. Já foram capacitados recepcionistas, auxiliares de farmácia, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e agora os Agentes Comunitários de Saúde.