SMS realiza conferência para discutir a importância da água

Por - em 25

Divulgar a importância da água. Este é o objetivo da 1ª conferência da Unidade de Saúde da Família Paulo Afonso, que acontece sexta-feira (15), a partir das 14h, no auditório do IFPB (antigo Cefet). Durante o evento haverá palestras sobre a importância da água e como não desperdiça-la.

A conferência é destinada para profissionais de saúde da USF Paulo Afonso, da Secretaria Municipal de Saúde e do Distrito Sanitário I. Com o título “Água é vida e Saúde. Não Desperdice”, os profissionais da USF Paulo Afonso pretendem conscientizar mais profissionais de saúde para que eles sejam multiplicadores da informação e possam repassar o que aprenderam aos usuários.

Todas as palestras serão ministradas por especialistas. A exposição que tem o título do evento, “Água é vida e Saúde. Não Desperdice”, será ministrada por Ana Carolina Sá Menezes, mestre em Desenvolvimento em Meio Ambiente na subárea Saneamento Ambiental. “A importância da água no Organismo Humano” será a palestra ministrada pela enfermeira Tarsila Nery Azevedo, especialista em Saúde Coletiva, e em Saúde da Família.

A última palestra da tarde, “Água, qualidade de Vida”, será feita pelo químico industrial, José Augusto Costa Fonseca, que é consultor especializado em tratamento da água e professor do curso superior de Recursos Naturais da IFPB.