SMS realiza Dia D Contra Pólio com muita festa, neste sábado

Por - em 18

O Prefeito Luciano Agra, participou na manhã deste sábado (12), da abertura oficial da Campanha de Vacinação Contra a Pólio no Centro de Saúde de Mandacaru. A imunização começou desde a última segunda-feira (7) e pretende vacinar mais de 54 mil crianças de 0 a 5 anos em toda Capital. Mais de 200 postos de vacinação foram espalhados pela cidade irão garantir a imunização das crianças e ajudar a Capital a cumprir sua meta de vacinação.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito Luciano Agra destacou o esforço da Secretaria Municipal de Saúde em garantir um trabalho de qualidade para a população. “É preciso que fique registrado o esforço concentrado dos profissionais que fazem a Secretaria de Saúde, pois só com muito trabalho, dedicação e compromisso, foi possível cumprir todas as metas de vacinação, inclusive do H1N1, que superou várias Capitais”, destacou o prefeito.

Em outro momento, Luciano Agra defendeu que é preciso enfatizar os avanços conquistados pelo município na área da saúde. “Temos recursos, profissionais capacitados e compromisso com a população, por isso nosso trabalho é bem feito e reconhecido pela população”, finalizou.

Festa para as crianças – Com o lema Esse time é vitorioso contra a pólio, o Zé Gotinha e toda sua turma usaram a camisa verde e amarela e fizeram a festa com a presença da Banda Cinco de Agosto. Foram distribuídos algodão-doce, brindes e salada-de-frutas e a turma de personagens infantis ajudou a chamar os pais para vacinar seus filhos contra a pólio, além de tomar o complemento de Vitamina A e a segunda dose contra a H1N1.

Nildo Nascimento levou a neta Gabriele, 3 anos, para se vacinar. Para ele é importante que os pais tenham responsabilidade e garantam o bem estar dos filhos. “Temos que contribuir com tudo o que for possível para o benefício dos nossos filhos e netos, só assim podemos evitar transtornos no futuro”, afirmou.

Maria do Socorro Lima levou os filhos de 2 anos e 9 meses para garantir as gotinhas contra a pólio. “Eles tomaram a vacina e brincaram muito com o Zé Gotinha”, afirmou Maria do Socorro, que usa o serviço público para cuidar dos filhos e também tratar da própria saúde. “Fiz meu pré natal no PSF perto de casa e levo meus filhos sempre que preciso, estou muito satisfeita com o tratamento que eles recebem”, disse a dona de casa.