SMS realiza vacinação contra vírus da gripe A neste sábado

Por - em 21

“Prevenir é mais fácil do que você pensa”. Com esse slogan, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (10) o “Dia D” de vacinação contra o vírus da Influenza A. A intensão é intensificar a vacinação dos grupos prioritários e ampliar o conhecimento da população quanto às principais formas de se prevenir contra a H1N1. A ação começa a partir das 9h no posto montado no Ponto de Cem Réis, no Centro.

Além dessa unidade, que vai funcionar até as 16h, a SMS irá disponibilizar mais 14 postos de imunização para que a população tenha mais comodidade e possa procurar o posto mais perto de sua residência. Das 8h às 17h, as unidades de vacinação irão funcionar nos Centros de Atenção Integral à Saúde de Jaguaribe, Cruz das Armas, Cristo e Mangabeira; além do Atacadão da BR, Shopping Sul, Centro de Saúde de Mandacarú, Shopping Tambiá, Unidade Médica das Praias, antigo Lactário da Torre e HiperBompreço. Na feirinha de Tambaú e no Busto de Tamandaré, as unidades volantes irão funcionar das 17h às 22h.

Em paralelo ao Dia D, outras ações também estão sendo realizadas durante toda a semana, com distribuição de material educativo para as Unidades Educacionais da rede municipal, e cartazes no Terminal Rodoviário para serem afixados em todos os ônibus interestadual / intermunicipal.

É importante lembrar que a vacinação ocorre até o dia 21 de maio e abrange todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, que são: gestantes; crianças de 6 meses a 2 anos (que devem tomar uma segunda dose 30 dias após a primeira); doentes crônicos, incluindo os idosos, e adultos entre 20 e 39 anos.