SMS vai intensificar vacinação de idosos em João Pessoa

Por - em 18

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) está intensificando a vacinação de idosos contra a gripe. Desde quarta-feira (06), cinco novos postos móveis foram disponibilizados para a população idosa. Atualmente, existem 180 postos fixos. A meta da SMS é vacinar 80% dos 62.992 idosos que vivem na capital contra a Influenza (Gripe). A campanha teve início no dia 25 de abril vai até sexta-feira (08).

Para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, a secretaria está disponibilizando um número de telefone (3211-6740) para que os familiares dos idosos que não podem se locomover, liguem e agendem uma visita para que a equipe da SMS faça a vacinação. Qualquer pessoa acima de 60 anos, que não tenha alergia a ovo de galinha pode se vacinar. A SMS lembra que este tipo de vacina não combate o vírus da Influenza A (gripe A).

Como fazer para se vacinar?

Para se vacinar, a pessoa acima de 60 anos deve procurar uma das 180 Unidades de Saúde da Família (USF), um dos postos móveis oferecidos ou, em caso de dificuldade de locomoção, ligar para 32116740.

Lista dos Postos Móveis

Mercado Central
Calçada da Loja Esplanada (Lagoa)
Supermercado Carrefour (BR- 230)
Supermercado Extra (Epitácio Pessoa)
Feira do Rangel