Socorristas do Samu participam de segunda etapa de treinamento

Por - em 31

Cerca de 30 profissionais do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) participaram durante todo o dia desta sexta-feira (18), em Recife, de um treinamento dos socorristas para o uso das motolâncias no município de João Pessoa. Este novo equipamento tem como intenção agilizar o atendimento dos chamados da Central de Regulação e foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Saúde para um serviço que funcionará das 8 às 18h, acionado pelo telefone 192.

Esta é a segunda etapa do treinamento dos profissionais envolvidos no trabalho de atendimento das motolâncias, que já passaram por uma capacitação nos dias 13 e 14 de janeiro, na cidade de Recife (PE). A coordenação do SAMU ressaltou que o curso foi direcionado a médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores socorristas.

O serviço, que está em funcionamento em caráter experimental desde o início do mês de fevereiro, funciona em equipes de duplas de motolantes para os atendimentos, uma para os casos clínicos e outra para atendimento de vítimas com algum tipo de trauma. A partir daí, serão disponibilizadas outras cinco motolâncias, totalizando três equipes, além de uma moto destinada a supervisão do serviço.