Sorteio assegura participação democrática de ambulantes em eventos

Por - em 28

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) esclarece que desde dezembro de 2009 a gestão adotou o sorteio como uma prática para definir os locais que comerciantes cadastrados pela Sedurb podem atuar durante eventos realizados pela gestão municipal.

Os sorteios são realizados na presença dos próprios comerciantes, portanto, não procede a informação que estaria havendo privilégios na escolha de locais a serem ocupados pelo comércio eventual. A Sedurb garante que vem cumprindo com seu papel de ordenar o comércio da cidade sem fazer distinção entre os ambulantes, zelando pelo princípio da moralidade e igualdade entre todos.

A Secretaria repudia ainda a ação de um grupo de ambulantes que ocupou a Câmara Municipal de João Pessoa na manhã desta terça-feira (8) para acusar injustamente o poder municipal de usar os trabalhadores com fins eleitoreiros. A Sedurb informa que vai continuar realizando os sorteios para definir os locais a serem ocupados pelos comerciantes durante as solenidades realizadas pela Prefeitura de João Pessoa, com transparência e igualdade de disputa para todos.