Sorteio define áreas para comércio nas festas de fim de ano em JP

Por - em 36

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), órgão responsável pela ordenação do comércio informal em João Pessoa, vai realizar neste sábado (19) um sorteio para definir as áreas a serem ocupadas pelos ambulantes que vão trabalhar na orla marítima e no Ponto de Cem Réis durante as festividades do Natal e final do ano, como também na Estação Nordeste, em janeiro. O sorteio será a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

O cadastramento dos ambulantes terminou na quinta-feira (17) e totalizou 274 inscritos. Na avaliação do secretário da Sedurb, Lucius Fabiani, o processo de inscrições foi realizado com muita tranquilidade. Segundo ele, o sorteio é uma forma de atender democraticamente a todo esse segmento – alimentos e bebidas – da economia informal local, que espera melhor o faturamento durante os eventos populares.

Todos os anos, a PMJP realiza esse cadastramento a fim de que não haja superlotação de comerciantes e seus equipamentos, o que poderia causar desconforto ao público presente às festividades. Não será permitida a circulação de carrinhos de CD’s, barracas, churrasqueiras ou outros utensílios na beira-mar e nem circulando entre as pessoas. Só poderão ser vendidos refrigerantes pet ou em lata; já as bebidas quentes serão servidas em copos descartáveis. A cada noite de evento, a Sedurb vai atuar com aproximadamente 40 agentes do controle urbano.