Sorteio define equipes da 3ª fase da Copa de Campeões de Bairro

Por - em 16

O sorteio para definir as equipes que se enfrentarão na terceira fase da Copa de Futebol de Clubes Campeões de Bairro, realizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), será na quarta-feira (16), às 9h, na sede do órgão, localizada na Avenida Camilo de Holanda, Centro. Doze equipes estão classificadas para disputar esta etapa, que será iniciada no início de janeiro de 2010.

Antônio Fernando “Mineiro”, coordenador técnico da Copa, informou que a terceira fase terá os mesmos critérios das anteriores, mantendo os jogos de ida e volta. “Teremos jogos de ida e volta. No final, seis equipes passarão para a próxima fase. Em seguida, quatro irão para as semifinais. As três vencedoras e mais aquela com o melhor índice técnico disputarão esta fase. Depois virá a grande final, que acontecerá, provavelmente, em fevereiro”, declarou.

A competição foi iniciada em setembro deste ano e contou com a participação de 43 equipes e aproximadamente 1.161 atletas, entre dirigentes e membros das comissões técnicas. O secretário de Esporte do município, Alexandre Urquiza, informou que esta é a quarta edição da Copa, o que mostra o sucesso do evento e o compromisso da gestão em apoiar o desporto enquanto ferramenta de integração social entre as comunidades.