STTrans adquire máquina que produz placas informativas

Por - em 33

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) adquiriu uma máquina para confecção de placas de sinalização. A nova aquisição vai gerar economia de recursos financeiros e redução de tempo. As empresas terceirizadas que confeccionavam placas para o órgão demoravam entre 30 a 45 dias para entregar a encomenda. Agora, esses itens ficam prontos em dois dias.

O novo equipamento está instalado na Divisão de Sistema Viário (DSV),na sede da STTrans, sendo manuseado por servidores do setor. Com o ‘ploter de corte’ é possível fazer a restauração de placas danificadas ou  destruídas pela ação do tempo ou de vândalos, a manutenção e recuperação das mesmas.

Inicialmente, estão sendo confeccionadas placas que indicam estacionamento para deficientes e idosos; horário de carga e descarga; início e fim de praça de táxis. “Esse equipamento foi adquirido para agilizar ainda mais o nosso trabalho de implantação de placas na cidade. Com o ploter de corte, podemos fazer a restauração de placas dentro da nossa própria sede e atender as demandas mais urgentes, sem precisar de serviços de empresas tercerizadas”, explicou a superintendente da STTrans, Laura Farias Gualberto.

A sinalização das vias é uma das prioridades do órgão municipal. Neste ano foram investidos R$ 86.507,08 na implantação de  1.347 placas de regulamentação, advertência e serviços auxiliares. Para fazer a implantação de qualquer tipo de sinalização é realizado um estudo prévio pra saber a real necessidade e a viabilidade da implantação daquele item.