STTrans ajusta horário para atender melhor usuários de transportes

Por - em 28

A Superintendência de Transportes e Trânsito  (STTrans) fará ajustes, a partir desta segunda-feira (6), no quadro de horário das linhas  514, que faz o percurso Mangabeira/Epitácio Pessoa, e 209 Mangabeira/Rangel, ambas da Transnacional. Esses ajustes foram determinados com o objetivo de fazer com que as viagens do bairro/centro e centro/bairro dessas linhas fossem realizadas dentro do horário previsto, já que vinham ocorrendo vários atrasos, prejudicando os usuários.

A linha 514, que realiza 80 viagens durante o dia, contava com uma frota de 9 ônibus e passou a operar com 10. Já a linha 209 conta com cinco carros e ficará com um intervalo maior entre uma viagem e outra para cumprir o horário. A fiscalização da STTrans vai acompanhar o desempenho das linhas com essas mudanças e, caso sejam necessários novos ajustes, estes serão realizados. O quadro de horário foi ajustado para os dias úteis, permanecendo inalterado nos sábados, domingos e feriados.

As linhas 514 e 209 saem do terminal de bairro no Cidade Verde/Mangabeira em direção ao Centro, retornando da Lagoa.

Paradas – Em atendimento à solicitação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que funciona na Escola Estadual Escritor José Lins do Rêgo, e aos pais e alunos do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), próximo ao campo da Marquise no Valentina, a STTrans vai instalar duas novas paradas próximas a essas instituições. A parada da Rua Antônia G. da Silva, perto da UEPB, só funcionará das 21h à meia-noite, para garantir a segurança dos alunos da Universidade. Já a que ficará nas proximidades do CPDAC funcionará normalmente.

Atendendo a população – A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) vai disponibilizar a partir deste sábado (4) uma linha que circulará dentro do Jardim Cidade Universitária, em caráter provisório,  até o terminal de bairro na Rua Genésio Gambara Filho (por trás do Geo Sul) para integrar com as linhas 5310 (Via Epitácio Pessoa/D. Pedro II) e 3510 (Via D. Pedro II /Epitácio Pessoa), que passarão a fazer o percurso pela Rua Antônio Targino P. da Silveira (Rua do Geo).

As duas linhas tiveram o itinerário modificado devido à realização de obras de infraestrutura nas Ruas radialista Antônio Assunção de Jesus e Rejane Freire, no Conjunto Cidade Universitária.

Essa foi a solução mais viável encontrada pelo órgão gerenciador e pela empresa Transnacional para minimizar os transtornos que vinham ocorrendo no Jardim Cidade Universitária com o atraso nas viagens das linhas 5310/3510 por causa dos  desvios em virtudes das obras. A colocação de uma linha de integração dentro do conjunto também foi discutida com a comunidade.

Dessa forma, os usuários de transporte coletivo do Jardim Cidade Universitária terão à disposição um ônibus gratuito a cada 15 minutos para deixá-los  na Rua Antônio Targino P. da Silva ou no terminal de bairro, onde farão o transbordo para as linhas 5310/3510, seguindo o destino desejado.

As linhas 5310 e 3510 conta atualmente com 10 carros nos dias úteis, realizando 90 viagens por dia, saindo do terminal de bairro em direção ao terminal de integração no Varadouro.

Fiscais de transporte irão monitorar a operação. Informações sobre trânsito e transporte coletivo podem ser obtidas através do telefone 0800 281 1518.