STTrans ajusta itinerários e divulga esquema para Dia de Iemanjá

Por - em 25

A partir deste sábado (6), a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa vai ajustar algumas particularidades no sistema de transportes, solucionando problemas de diferença de itinerário, que tanto causam transtornos aos moradores do Bessa e Tambaú. As linhas 601- Bessa e 510 – Tambaú/Via Tamandaré Opcionais, que têm o itinerário diferente da linha convencional, mas possuem o mesmo número de identificação, terão os códigos modificados. A 601 passa a ser 600 e a 510 passa a ser 500.

No Cristo – Para atender a comunidade próxima ao Centro Integrado de Saúde (Cais) no bairro do Cristo, após o retorno do centro para o Geisel, a linha 202, da Transnacional, fará o seguinte itinerário: Rua Antônia Gomes da Silveira, Rua Olívia de Almeida Guerra, Rua dos Milagres (próximo ao Cais do Cristo), Rua Presidente Carlos Luz, retornando ao itinerário normal em direção ao terminal de bairro do Geisel.

Feriado de Iemanjá
– A STTrans disponibilizará 16 homens, entre agentes de trânsito em pontos fixos e nas motocicletas, além dos fiscais de transportes, para disciplinar o trânsito e o transporte coletivo durante a festa de comemoração ao Dia de Iemanjá, nesta segunda-feira (8). Os agentes de trânsito e fiscais de transportes ficarão em pontos estratégicos e vão atuar em viaturas (carros e motocicletas) a partir das 18h em todo o perímetro do evento, nas proximidades do Busto de Tamandaré.

Para garantir a segurança dos fiéis e disciplinar o tráfego, motociclistas e viaturas acompanharão o cortejo em homenagem à entidade da religião umbandista, que sai de Cruz das Armas em direção ao Busto de Tamandaré, a partir das 16h.

Ônibus – Em função do feriado, as linhas do sistema de transporte coletivo urbano vão operar com quadro de domingos e feriados, 275 veículos, com exceção das linhas 116-Colinas do Sul, 003-Jaguaribe, A002-Alto Róger, 511-Tambaú, 603-Bessa, 3510-Bancários, 5310-Bancários, 104- Bairro das Indústrias, 115-Distrito, 701-Alto do Mateus, que estarão operando com quadros normais ou de sábado.

Ainda para atender os usuários de transporte coletivo, a STTrans solicitou às empresas que têm ônibus que circulam pela orla que deixem os veículos de prontidão nas garagens para que, caso haja necessidade, a frota seja reforçada.