STTrans alerta: faixa da Avenida Pedro II será interdita nesta segunda

Por - em 25

A Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans) vai interditar uma das faixas da Avenida Pedro II, a partir desta segunda-feira (5). A mudança vai acontecer nos horários das 5h às 11h e das 13h às 15h e deve se estender por aproximadamente uma semana. A interrupção do trânsito é necessária para garantir a continuidade das obras de ampliação da via, que passa pelos serviços desde o início do mês de outubro.

O diretor de Trânsito da STTrans, Omar Ramalho, explicou que a faixa interditada será a que faz o sentido bairro-centro, às margens da Rádio Tabajara. Contudo, para garantir uma maior mobilidade no local, o órgão irá transformar uma das faixas que faz o sentido centro-bairro, em bairro-centro. “Como o fluxo de veículos nos horários da interdição é maior em direção ao bairro, decidimos adaptar uma das faixas que levam os motoristas ao centro, para funcionar em sentido contrário”, ressaltou.

Assim, a partir da próxima segunda-feira os motoristas irão contar com duas faixas bairro-centro e uma, centro-bairro, nesses horário pré-estabelecidos. Omar Ramalho disse que o trânsito no local será modificado por conta das obras para ampliação da ponte sobre o rio Jaguaribe. “Com os serviços, o aterro que já foi colocado no local fica mais susceptível, por isso é necessário interromper o trânsito em alguns horários”, frisou.

Orientação
– Ele ressaltou que todo o trecho contará com sinalização adequada e que agentes de trânsito vão orientar os motoristas no que for necessário. Para quem for passar pelo local, o diretor recomendou atenção redobrada e redução da velocidade. Já aqueles que preferem adotar outros percursos para chegar ao Centro da cidade, as opções são seguir pelas Avenidas José Américo de Almeida (Beira Rio); 2 de Fevereiro (Cristo); Epitácio Pessoa e Hilton Souto Maior (José Américo), pegando em seguida a BR-230, para chegar no Jardim Luna.

A segunda etapa de alargamento da avenida Pedro II compreende um investimento na ordem de aproximadamente R$ 2,7 milhões. A obra da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) objetiva melhorar o tráfego de veículos em circulação entre o Centro e a Zona Sul da cidade.