STTrans altera itinerário de linhas da Penha, a partir deste sábado

Por - em 14

Atendendo a reivindicações de três comunidades e ainda dos servidores e usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Superintendência Transportes e Trânsito (STTrans) mudou o itinerário das linhas 2307 – Penha/Rangel e 3207 – Penha/Pedro II. A mudança passará a valer a partir deste sábado (7). A STTrans acompanhará durante a primeira semana a alteração para realizar os ajustes necessários.
Com a mudança, as duas linhas passarão pelas seguintes localidades: Comunidade Girassol, Projeto Mariz, Vila Espep, além do Detran. O diretor de Transportes, Adalberto Araújo, lembrou que essa era uma reivindicação antiga da população, mas que só pôde ser atendida após a melhoria da rua Maria Vilani Benício Alves, que antes era praticamente intrafegável.
No sentido Bairro/Centro, o ônibus entrará em Mangabeira e passará em frente ao Detran, na rua Márcia Carneiro Morais de Oliveira. Depois segue pela rua Maria Vilani Benício Alves, passando pela rua Funcionário Odon Almeida, retornado ao itinerário normal pela rua Renato G. Oliveira (Terminal da Linha 203 – Mangabeira).
Já no sentido Centro/Bairro, após passar no terminal da linha 203 – Mangabeira, segue direto pela rua Funcionário Odon Almeida e entra à direita na rua Maria Vilani Benício Alves. Depois passa em frente ao Detran, na rua Márcia Carneiro Morais de Oliveira, retomando então ao itinerário normal em direção ao Terminal de Integração.
A superintendente da STTrans, Laura Farias, contou que no mês passado se reuniu com moradores das localidades e que eles levaram como reivindicação essa mudança de trajeto. “Nós realizamos os estudos técnicos, constamos que era viável e fizemos a mudança, como forma de atender melhor à população”, disse, destacando a importância desse contato direto com as pessoas. “Gosto sempre de lembrar que sempre estamos abertos a receber as pessoas e atender as reivindicações sempre que for possível”, comentou.
Mais informações sobre a mudança de itinerário de ônibus podem ser obtidas através do número 0800-281-1518, da Central de Informações (Cerin) da STTrans.