STTrans altera itinerário dos transportes coletivos de 5 bairros

Por - em 27

Já está em vigor as alterações no itinerário dos transportes coletivos dos bairros do Cabo Branco, Altiplano, Penha, Cidade Recreio e Aquamares.  As linhas 116-Colinas do Sul e 501- Colinas do Sul II passaram a operar como linhas circulares, em caráter experimental. A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) está fazendo o acompanhamento na alteração destas linhas.

As linhas 520 – Altiplano/Epitácio e 508 –Penha foram agrupadas e passaram a circular com o código 528-Penha/Altiplano, saindo da Penha passando na Estação Ciência, Boate da Caixa, Altiplano, seguindo para o Terminal de Integração. O que antes era um veículo para cada linha com intervalo médio de 90 minutos passou a circular com três veículos com intervalo médio de 30 minutos.

A linha 507-Cabo Branco passou a circular com duas linhas 507-Cabo Branco/Estação Ciência ( saindo da Estação Ciência pelo Cabo Branco, em direção ao Terminal de Integração retornando para o terminal da Estação Ciência) e  a linha 507 B –CaboBranco/Boko Moko, saindo do terminal na rua Frutuoso Dantas em direção ao Terminal de Integração retornando para o terminal na rua Frutuoso Dantas.
A linha 1516-Circular/Colinas – Cruz das Armas/Epitácio, com terminal no Gervásio Maia não está passando pelo Terminal de Integração do Varadouro. A 5116 –Circular/Colinas /Cehap –Epitácio/Cruz das Armas, com terminal do conjunto da Cehap está passando no Terminal de Integração do Varadouro. A linha 103 – Gramame continua saindo do conjunto da Cehap em direção ao Terminal de Integração.

Os coletivos das linhas 1516 e 5116, cada linha conta com 4 veículos nos dias úteis realizando 40 viagens, 3 veículos nos sábados realizando 30 viagens e 2 nos domingos e feriados realizando 20 viagens. A Diretoria de Transportes do órgão está com uma fiscalização para acompanhar as alterações na primeira semana de mudança para fazer os ajustes necessários  e devidos.