STTrans altera quadro de ônibus no feriado da Proclamação da República

Por - em 14

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) autorizou as empresas de transportes coletivos a circular nesta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, com o número de veículos de domingos. Em dias úteis, circulam 415 ônibus que atendem aos usuários das 82 linhas de João Pessoa. Já nos domingos e feriados, esse número cai para 272 veículos, pois a demanda é bem menor.

Havendo necessidade em reforçar alguma linha, a STTrans solicitará à empresa que aumente a frota naquela em que ocorreu aumento na demanda. Se a empresa quiser reduzir o número de veículos, deverá pedir análise de demanda à STTrans para obter a autorização para a diminuição. As linhas que levam à orla marítima serão reforçadas. Na sexta-feira (16), os ônibus voltam a circular com quadro normal de dias úteis.

Linha 502 – Com o objetivo de melhorar o atendimento, a partir desta quinta-feira (15), os veículos da linha 502-Geisel farão o percurso bairro-centro passando por cima do Viaduto da Ceasa, na BR-230. Pesquisa feita pela STTrans revelou que, com essa alteração no itinerário, o benefício aos usuários será bem maior do que com a passagem do ônibus pela alça lateral do viaduto que dá acesso ao Bairro do José Américo.