STTrans altera trânsito no Centro para caminhada da ‘Cruz Peregrina’

Por - em 37

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) dará apoio à ‘Cruz Peregrina’ da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá nesta sexta-feira (3) pelas ruas do Varadouro e Centro.  Com isso, o trânsito sofrerá modificação em oito ruas (confira abaixo), de acordo com informações da Diretoria de Controle Operacional do órgão.

Agentes de trânsito (motociclistas, viaturas e ponto fixo) farão bloqueios e desvios nas vias conforme a caminhada for avançando. Os motoristas devem ficar atentos, pois com as intervenções o tráfego nessa área ficará lento.

O evento terá início com a chegada da Cruz Peregrina na Igreja Nossa Senhora da Conceição, localizada à rua São Miguel, no Varadouro, às 13h30, mas antes disso equipes da STTrans estarão iniciando as intervenções. A partir deste local, a cruz será conduzida pelas ruas do Centro até a Basílica Nossa Senhora das Neves, saindo daí em via sacra até o Adro da Igreja São Francisco, onde será celebrada uma missa.  O diretor de trânsito, Cristiano Nóbrega, recomenda aos condutores que evitem a área central.

 

Serviço:

Ruas que sofrerão intervenções: Miguel Couto; Indio Piragibe; Almeida Barreto; Rua das Trincheiras; Visconde de Pelotas; Praça Dom Adauto; Avenida General Osório e Duque de Caxias.

História – A Cruz Peregrina foi oferecida pelo papa João Paulo II aos jovens em 1985. Desde então, ela se tornou símbolo da Jornada Mundial da Juventude. Em 2003 ganhou a companhia do ícone com a imagem da Virgem Maria. Em 1992 jovens norte-americanos receberam a cruz peregrina de jovens poloneses, dando início a uma tradição. Jovens do país que sediou a Jornada Mundial da Juventude entregam a cruz aos jovens do país que sediará a próxima edição do evento. A cruz, acompanhada do ícone de Nossa Senhora está percorrendo as dioceses de todos os estados brasileiros até chegar ao Rio de Janeiro em 2013, cidade sede da Jornada Mundial da Juventude.