STTrans altera trânsito para ‘Dia de Brincar’ a partir desta quinta-feira

Por - em 28

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) montou um esquema especial de trânsito e transporte para as atividades do ‘Dia de Brincar’ que acontece neste domingo (9), no Parque Solon de Lucena (Lagoa). O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

As intervenções começam já nesta quinta-feira (6), a partir das 18h, para a montagem do palco lateral próximo ao monumento Pedra do Reino, quando será isolada uma faixa de descida da Rua Padre Meira para a Lagoa.

A partir das 7h, da sexta-feira (7), o trecho do estacionamento Lagoa II até a descida da Rua Rodrigues de Carvalho (lateral do Cassino) será interditado para a montagem das tendas no anel interno da Lagoa, permanecendo a área com circulação parcial de uma faixa para os veículos.

No sábado (8), a partir das 13h, será isolado o anel interno da Lagoa do trecho entre a Pedra do Reino até a Avenida Getúlio Vargas. Já às 19h, a STTrans isola todo o anel interno.

Com as intervenções, o trânsito no sentido Praia/Centro, será desviado pelo anel externo seguindo pela Rua Almirante Barroso, para onde serão transferidos os pontos de paradas de ônibus. Os condutores que transitam no sentido Varadouro-Centro deverão seguir pela Rua Diogo Velho, Avenida Pedro II, Avenidas Tabajaras retornando ao percurso normal na Avenida Getulio Vargas (Lyceu Paraibano).

Para garantir a segurança das crianças e demais participantes do evento, a Autarquia disponibilizará 31 servidores. São 25 agentes de trânsito, entre supervisores, motociclistas, agentes em ponto fixos e seis fiscais de transporte, que ficarão em pontos estratégicos para evitar transtornos ao tráfego de veículos, principalmente os transportes coletivos. Os fiscais de transporte permanecerão nos pontos de embarque e desembarque de ônibus, devido à transferência das paradas.

Mais de 40 ônibus vão circular gratuitamente com adesivos de identificação, em vários bairros da cidade transportando as famílias até o local da festa. Todos os equipamentos serão identificados com frases alusivas ao Dia de Brincar.

Atividades educativas –  A equipe de educação para o trânsito vai participar do Dia de Brincar levando para a criançada orientações sobre trânsito e transporte. Uma cidade cenográfica será montada para mostrar a meninada algumas regras básicas de trânsito. Também estão previstos jogos e brincadeiras na tenda da STTrans.