STTrans altera trânsito para passagem do Cafuçu e Carnaval Tradição

Por - em 85

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Superintendência de Transportes e Trânsito do Município (STTrans) fará modificações no esquema de trânsito e transporte durante os desfiles do bloco ‘Cafuçu’ nesta sexta-feira (17), no Centro de João Pessoa, e do ‘Carnaval Tradição 2012, que acontecerá na avenida Duarte da Silveira, por onde vão desfilar escolas de samba, tribos indígenas e clubes de orquestra.

Cafuçu – Nesta sexta-feira (17 de fevereiro) haverá interdição da avenida Visconde de Pelotas, no trecho entre a Praça João Pessoa até o início da avenida Odon Bezerra, a partir das 17h, para a concentração do bloco ‘Cafuçu’, na praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Reis).

Para a passagem do bloco, os agentes de trânsito estarão posicionados na área da avenida General Osório, rua da Areia e Duque de Caxias. Essas vias sofrerão interdição a partir das 18h. A praça Antenor Navarro e seu entorno será isolada para garantir a dispersão do bloco. Trinta e cinco agentes de trânsito foram escalados para monitorar, orientar, disciplinar e fiscalizar o tráfego na área do desfile.

Ônibus – As linhas que operam no Tetéu (de zero hora às 5h) atendem aos foliões que vão se divertir no Bloco mais irreverente da cidade. São elas: 101 – Grotão, 104-Bairro das Indústrias, 108-Alto do Mateus, 118-Valentina, 203-Mangabeira/Rangel, 301 – Mangabeira, 504- Mandacaru, 601- Bessa, 1500 e 5100 – Circular.

Carnaval Tradição – Os desfiles do Carnaval Tradição acontecerão nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro (sábado, domingo e terça-feira) na avenida Duarte da Silveira, que terá o trânsito interditado a partir das 16 horas, no trecho que compreende o cruzamento com a Maximiano de Figueiredo, na Esquina do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), General Bento da Gama e Clemente Rosas.

Os ônibus das linhas 401 (Altiplano) e 402 (Torre) que trafegam no sentido Centro-Bairro irão circular pela avenida Pedro II, entrando pela Rui Barbosa (Torre) e voltando para a Beira Rio, seguindo o itinerário normal.

No sentido Bairro-Centro, essas linhas serão desviadas pela avenida Bento da Gama, Juarez Távora, cruzando a Epitácio Pessoa, Praça da Independência, avenida Getúlio Vargas em direção ao Terminal de Integração do Varadouro.

Quem pretende seguir na direção Centro-Bairro vai ter acesso pela Maximiano de Figueiredo e quem trafega pela Beira-Rio seguirá pela Bento da Gama. Os pontos de bloqueio contarão com agentes de trânsito e fiscais de transporte para garantir a mobilidade e a segurança de motoristas e pedestres. Parte do efetivo também estará nos bairros de Cruz das Armas, Roger e Mandacaru, onde haverá desfiles.

Neste Carnaval, as linhas do sistema de transporte coletivo sofrerão alterações. Nos dias 20 e 21 vão operar com os quadros de horário de domingos e feriados. Já na quarta-feira, deverão operar com o quadro de horário de sábado, com exceção das linhas 304 – Castelo Branco, 3510- Bancários/Pedro II/Epitácio, 5310-Bancários/Epitácio/Pedro II (Transnacional); 104- Bairro das Indústrias, 115-Antártica, 118- Valentina Paratibe/Mussumago, 120-Valentina (São Jorge); 701- Alto do Mateus, 603-Bessa, 5600,5603 e 5605-Mangabeira/Shopping (Reunidas); 504-Mandacaru e 516 (Bairro dos estados/Promac (Mandacaruense); 003- Jaguaribe (Marcos da Silva) e 103-Gramame (Santa Maria).

Para informações, a STTrans disponibiliza o telefone 0800 281 15 18.