STTrans anuncia mudanças no trânsito dos Bancários

Por - em 28

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) modificou o sentido de circulação de algumas ruas do Bairro dos Bancários, como forma de garantir melhor fluidez do tráfego e evitar congestionamentos, após a chegada do supermercado Carrefour. Todo o trabalho de mudança nas vias deverá ser concluído em 20 dias. O projeto completo inclui a implantação de cerca de 500 placas de sinalização e de mais três semáforos.

A Rua Diógenes Chianca ficará sentido único da principal dos Bancários (João Rodrigues Alves) até a rotatória do Janelão. A via por trás do Carrefour (ainda sem nome) ficará sentido único da rotatória do Janelão até a Severino Toscano de Brito e o estacionamento nesta área será proibido.

A via Lindolfo Gonçalves Chaves se tornará sentido único da Rua Toscano de Brito até a Luis Alves Conserva. Vale lembrar que o estacionamento de veículos será proibido do lado direito. A Rua João Gadelha de Andrade será sentido duplo de circulação com a proibição de estacionamento nos dois lados.

Na João de Abreu Lima da Rua José Alexandre de Lira até a Antônio Miguel Duarte os veículos só poderão circular em sentido único. A Rua José Alexandre de Lira é sentido único a partir de agora da Rua João Rodrigues Alves até a João de Abreu Lima. A João de Abreu Lima será sentido único da via José Alexandre de Lira até a Antônio Miguel.

Outra ação que garantirá maior fluidez do tráfego na região é a mudança no semáforo que fica na Rua João Rodrigues Alves com a Luis Alves Conserva. O equipamento que funcionava em três fases passará a funcionar em duas fases, ou seja, os motoristas esperarão menos tempo para que o semáforo abra. Todas as mudanças estão sendo sinalizadas.

Contrapartida – O diretor de Trânsito da STTrans, Omar Ramalho, ressaltou que nos próximos dias outras mudanças deverão ser realizadas no bairro. De acordo com ele, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está aguardando que o Carrefour cumpra a sua contrapartida, que é a melhoria de algumas vias e o fornecimento das placas de sinalização, para poder dar início a segunda etapa do projeto de modificações viárias naquela parte da cidade.