População pede e linhas de ônibus no Cristo têm mudanças no itinerário

Por - em 273

Atendendo solicitação das comunidades Casarão, Vale Verde e Novo Horizonte, do Bairro Cristo Redentor, e após análise técnica feita pela Assessoria de Planejamento (Aplan) e Divisão de Transporte Coletivo (Dicol), a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) vai alterar o itinerário das linhas 204 (Cristo) e 5204 (Cristo/Shopping).  Os ônibus vão circular em novo trajeto para dar mais comodidade e facilitar o deslocamento dos usuários dessas comunidades (Confira nova rota no mapa).

A partir deste sábado (8), as linhas irão circular saindo, no sentido Bairro/Centro, da Rua Caetano Figueiredo, Avenida Fraternidade, Radialista José Monteiro, Francisco Lustosa Cabral, Dom Bosco e José Francisco da Silva, seguindo para o Centro. No sentido Centro/Bairro, os ônibus circulam pelas mesmas ruas, inversamente.

Com a mudança, os ônibus que atendem as linhas 204 (Cristo) e 5204 (Cristo/Shopping) passarão também a circular pela Av. Dom Bosco e pelas ruas Radialista José Monteiro e Francisco Lustosa Cabral, evitando o deslocamento dos moradores para pontos mais distantes, trazendo mais conforto e comodidade aos usuários.

As comunidades Casarão,Vale Verde e Novo Horizonte, do Bairro Cristo Redentor, são atendidas pelas linhas 204 (Cristo) que conta com seis veículos e realiza 72 viagens por dia; e 5204 (Cristo/Shopping) também com seis carros e realizando 48 viagens por dia.

O gerente da Divisão de Transporte Coletivo (Dicol) da STTrans, Francisco de Alcântara, informou que a linha 208 (Cristo/Vale das Palmeiras) não sofrerá alterações no seu itinerário. Essa linha atende aos usuários do Cristo Redentor com três ônibus e realiza 36 viagens por dia.

“Todos os pedidos dos usuários encaminhadas à STTrans com referência ao transporte público são criteriosamente analisadas pela equipe técnica. Havendo possibilidade de atendimento, tendo em vista a melhora na prestação do serviço em benefício dos usuários, como neste caso das linhas 204 e 5204, a STTrans planeja e executa a mudança”, disse Alcântara. Essa operação será acompanhada pela fiscalização de transporte para eventuais ajustes.

Serviço: A população pode sugerir alterações protocolando o pedido no atendimento ao público do órgão. O órgão também disponibiliza o 0800 281 1518, linha gratuita, para esclarecimentos e informações.