STTrans aumenta efetivo no Centro e na orla da neste fim de ano

Por - em 43

Em função do aumento do número de veículos circulando no Centro, por ocasião das compras natalinas, e na orla, com as férias escolares e a chegada do verão, a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) vai redistribuir o dispositivo operacional de fiscalização de trânsito para dar atenção especial a essas duas áreas, que todo ano registra aumento de pedestres e veículos nesta época. Ao todo serão 93 agentes de trânsito distribuídos nos três turnos, diariamente, priorizando a mobilidade urbana.

Os locais próximos às lojas mais disputadas, a exemplo da Avenida Dom Pedro I, na altura do Tambiá Shopping, e anel externo do Parque Solon de Lucena (Lagoa) terão agentes de trânsito em todo o entorno, também com efetivo noturno, para garantir a tranquilidade do trânsito e a segurança dos pedestres nesses locais.

A orla vai contar com reforço nas equipes móveis compostas por ciclistas e motociclistas diariamente. No fim de semana, o reforço será ainda maior, com pessoal remanejado de áreas que não necessitam de agentes nos sábados e domingos para as praias, que com as férias das instituições de ensino e a chegada de turistas atraem muitos veículos.

A STTrans recomenda aos motoristas que evitem ir às compras nos horários de pico, em que já haverá um movimento intenso de veículos no sentido dos bairros ou indo à área central. O ideal são os horários intermediários, das 9h e 11h e das 14h às 17h da tarde.