STTrans aumenta segurança do trânsito com implantação de tachões

Por - em 61

Para reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança dos pedestres e motoristas que circulam nos bairros Cruz das Armas, Jaguaribe e Funcionários II, a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) implantou tachões em alguns trechos. Em Cruz das Armas, foram instalados no eixo da Avenida Centenário e nas ruas Deputado José Tavares e Abel da Silva. Em Jaguaribe, receberam tachões as ruas capitão José Pessoa e Aderbal Piragibe, e no Funcionários II foram implantados nas ruas Ex-Combatente Assis Luiz, Irani Almeida de Meireles e Deputado João Santa Cruz de Oliveira.

A medida foi em atendimento à solicitação dos moradores desses locais em função do risco que havia devido à velocidade inadequada para a via desenvolvida pelos veículos. Os tachões representam um instrumento de segurança a mais para o trânsito, pois chamam a atenção dos motoristas mesmo à distância, indicando que o trecho requer mais cuidado e velocidade reduzida. Com os tachões a população desses bairros terá mais segurança ao transitar por esses locais.

Solicitações – A STTrans recebe diariamente dezenas de solicitações da população para os mais diversos casos envolvendo o trânsito e o transporte da Capital. Todos são criteriosamente analisados pela Assessoria de Planejamento para as providências cabíveis, no caso de serem consideradas pertinentes. Independentes de serem acatadas ou não, todas as solicitações são respondidas pelo órgão.

Os interessados em solicitar sinalização, serviço ou qualquer intervenção envolvendo o trânsito e o transporte de João Pessoa podem fazer o pedido à STTrans protocolando a solicitação na sede do órgão, no bairro Cristo Redentor, BR-230, Km 25, próximo ao Estádio Almeidão, ou ainda na Sub-Prefeitura, localizada no final da Avenida Epitácio Pessoa, sentido praia, próximo à orla, em Tambaú.