STTrans avalia reivindicações de comunidades sobre linhas de ônibus

Por - em 32

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) realizou uma visita técnica nas comunidades de Paratibe, Nova Mangabeira, Parque do Sol, Planalto Boa Esperança e Gervásio Maia, para verificar e avaliar reivindicações dos moradores dessas áreas. Todos os pleitos estão sendo analisados e dentro de 15 dias as respostas sobre a viabilidade serão encaminhadas.

Entre as reivindicações dos moradores das localidades estão as seguintes: mudança de itinerário de linhas de ônibus, revisão de horário dos ônibus, reestruturação de algumas linhas, implantação de faixa de pedestre, construção de lombadas físicas, além de melhoria de infra-estrutura de terminais.
A visita técnica foi realizada pela superintendente do órgão, Laura Farias, mais o diretor de Transportes, Adalberto Araújo, e o diretor de Trânsito, Omar Ramalho. Eles percorreram as comunidades avaliando as solicitações feitas pelos moradores.

A superintendente Laura Farias destacou a importância do contato direto com a população, como forma de entender as suas reais necessidades. “Os usuários sabem exatamente do que precisam e, por isso, estamos mantendo esse contato direto com a população. Evidente que muitas das reivindicações acabam não sendo viáveis, mas atenderemos as solicitações dentro do possível”, comentou.

O diretor de Transportes, Adalberto Araújo, explicou que a visita serviu para fazer o diagnóstico dos problemas apontados pela população e ainda avaliar possíveis soluções. Ele disse também que serão realizadas reuniões com as empresas de ônibus urbanos, responsáveis por aquelas localidades, para discutir as reivindicações. Ele previu que dentro de 15 dias serão encaminhadas as respostas desses pleitos.