STTrans comemora dia do motorista com teatro de bonecos

Por - em 30

O Dia do Motorista é comemorado no dia 25 de julho e para homenagear esses profissionais do volante, a equipe de Educação para o Trânsito, da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) realizou uma apresentação com o teatro de bonecos, na tarde de quinta-feira (23), no auditório do SEST/SENAT, no Distrito Industrial.

Essa atividade faz parte de uma serie de ações desenvolvidas para homenagear os motoristas, que recepcionaram a equipe da STTrans ansiosos para assistir ao teatro de bonecos, com Linda, Verde, Clara e o Agente de Trânsito.

Na apresentação, os fantoches interpretaram uma história sobre orientações do trânsito e do transporte da capital, e na conscientização dos motoristas da necessidade de obedecer às leis de trânsito e de evitar o consumo de álcool antes de dirigir.

O condutor precisa de condições básicas e essenciais para ser um bom profissional, como possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dirigir sem influencia de álcool, sempre utilizar e exigir dos passageiros o uso do cinto de segurança, transportar crianças obedecendo as normas de segurança especiais estabelecias, respeitar os pedestres e demais veículos, entre outros.

Todo o cuidado do motorista é pouco, mas eles também tem seus direitos, de usufruir vias seguras, ser educado por campanhas sólidas sobre a legislação de trânsito e dos agentes fiscalizadores que antes de punir deverão orientar, e receber assistência médica gratuita em caso de acidente de trânsito.

Procissão – Neste sábado (25), acontece a tradicional ‘Procissão Carreata de São Cristovão’, padroeiro dos motoristas, com saída às 9h. O evento deve reunir centenas de motoristas e motociclistas. Os veículos, seguindo a viatura do Corpo de Bombeiros que transporta o andor, sairão do Sest-Senat (no Distrito Industrial) até a igreja de São Cristovão, no Bairro de Jaguaribe, onde será celebrada uma missa em memória das vítimas do trânsito.