STTrans conclui obras e muda tráfego no Geisel e Valentina

Por - em 24

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) concluiu a obra da rotatória que dá acesso aos bairros do Valentina e do Geisel, situados na zona Sul da Capital. Toda a área recebeu sinalização vertical e horizontal. Para garantir melhor fluidez do tráfego, houve a mudança de circulação em uma das vias. Agentes de trânsito acompanharão as mudanças nesses primeiros dias para dar orientações à população.

A rotatória fica localizada no encontro da Rua Adalgisa Cavalcanti com a Abelardo Targino da Fonseca. Foram implantadas na área 23 placas de regulamentação e cerca de 100 tachões. Além disso, a área ganhou sinalização horizontal (pintura da via). Com a implantação da rotatória, houve mudança na primeira quadra da Rua Professor José Oliveira, que passou a ser mão única no sentido Centro-Bairro. A implantação da rotatória foi feita para extinguir engarrafamentos que ocorriam naquela localidade em horário de pico.

Rotatórias semelhantes a essa foram implantadas nos bairros da Torre e Água Fria. Nestas duas localidades as obras foram responsáveis pela eliminação de congestionamentos existentes e de transtornos que eram gerados à população.