STTrans debate mobilidade urbana em fórum sobre transportes

Por - em 32

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) vai participar do I Fórum de Transportes e Logística da Paraíba, promovido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado da Paraíba (SETCEPB). O evento acontecerá nesta sexta-feira (6), a partir das 8h30, no Hotel Verde Green, localizado à Avenida João Maurício, na praia de Manaíra, em João Pessoa, e contará com a presença de especialistas na área de transportes terrestres, aquaviários e aéreos. O superintendente da STTrans, Nilton Pereira de Andrade, ministrará palestra sobre Mobilidade Urbana.

Nessa primeira versão, o Fórum terá quatro palestras principais, com espaço para comentários e debates, abordando temas como: a mobilidade urbana e restrições a tráfego de caminhões; as perspectivas da logística e do transporte paraibano; os desafios do Porto de Cabedelo e a legislação vigente que regulamenta o setor.

A primeira palestra, às 9h, será do Superintende da STTrans, Nilton Pereira de Andrade, e terá como tema: “Mobilidade Urbana – O transporte de bens e o perigo da banalização das restrições de circulação dos veículos de carga nos grandes centros”. Essa palestra vai discutir a circulação de pessoas, bens e serviços que viabilizam as funções econômicas urbanas e regionais, contribuindo para redução de conflitos de trânsito com a racionalização de ocupação do sistema viário local, atendendo a coletividade.

A iniciativa em realizar o fórum partiu através da observação do crescimento na logística e no TRC (Transporte Rodoviário de Cargas) em todo o país, bem como a demanda reprimida à espera de um eficiente sistema de transportes de pessoas ou bens de consumo. O objetivo é debater meios que melhorem a integração de infraestrutura logística do país para racionalização dos custos, proporcionando menor impacto no valor final de produtos consumidos e produzidos em diferentes e distantes locais.