Tráfego da Monteiro da Franca, em Manaíra, voltará a ter sentido duplo

Por - em 35

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) vai mudar, em breve, a circulação da Avenida Monteira da Franca, em Manaíra. A via voltará a ficar em sentido duplo de circulação do encontro com a Avenida Rui Carneiro até o cruzamento com a Juvenal Mário da Silva. No trecho da Monteiro da Franca, entre a Juvenal Mário da Silva e a Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), a circulação dos veículos será em sentido único de tráfego da Flávio Ribeiro para a Juvenal Mário da Silva.

Em fevereiro deste ano, a STTrans implantou sinalização horizontal e vertical em algumas avenidas de Manaíra com o objetivo de dar mais fluidez e segurança ao trânsito no bairro. Uma das avenidas que receberam reforço na sinalização foi a Monteiro da Franca, que antes tinha o tráfego disciplinado em mão dupla e passou para sentido único da Avenida Rui Carneiro para a Avenida Flávio Ribeiro Coutinho.

Nos últimos dias, a Autarquia constatou um aumento significativo nas reclamações de usuários e residentes de Manaíra. Os condutores que utilizam a Avenida Monteiro da Franca reclamam por ter que fazer um deslocamento mais longo. Já aqueles que fazem tráfego de passagem através da Avenida Esperança se queixam que essa via ficou congestionada. Os moradores afirmam que a Avenida Monteiro da Franca ficou deserta e perigosa, principalmente para os pedestres, levando em consideração que Manaíra é o bairro com um índice alto de violência.

Após estudos, a STTrans concluiu que as reclamações eram pertinentes. Outra constatação feita pela STTrans foi a de que a velocidade dos veículos na via havia aumentado. “Motoristas trafegam pela via com velocidade abusiva, desrespeitando a sinalização de regulamentação e causando acidentes, muitos com vítimas, como o ocorrido na terça-feira (17), por volta das 13h30, no cruzamento com a Avenida Eutiquiano Barreto, onde um ciclista foi atropelado”, explicou o superintendente adjunto, Paulo Freire, ao ser indagado sobre essa mudança de circulação na área.

Para evitar acidentes, Paulo Freire pede aos usuários que se deslocam na Monteiro da Franca com mais atenção na sinalização da via e o respeito à velocidade indicada nas placas de regulamentação, principalmente no período que antecede a mudança.