STTrans define esquema de trânsito para Carnaval Tradição

Por - em 25

A Superintendência de Transportes e Trânsito do Município (STTrans) informa o esquema de trânsito durante o “Carnaval Tradição 2011”, que será realizado nos próximos domingo (6), segunda-feira (7) e terça (8), na avenida Duarte da Silveira, com o desfile de escolas de samba, tribos indígenas e blocos de arrasto. A STTrans disponibilizará agentes de trânsito e supervisores para orientar o tráfego de veículos em todo o perímetro do evento, além da equipe de fiscalização de transporte.

A partir das 17h do domingo, a STTrans vai interditar o trecho entre a rua Clementino Rosas (Torre), pegando a avenida Senador José Américo de Almeida (Beira Rio), Duarte da Silveira – em frente ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), e avenida Maximiano Figueiredo, para veículos e transporte coletivo.

Os ônibus que trafegam pela avenida Beira Rio – linhas 401 e 402, sentido Centro/Praia, a partir das 17h vão circular pela avenida Pedro II, entrando na Rui Barbosa (Torre), seguindo o trajeto normal.

As agremiações, alegorias, equipes de apoio, cargas e descargas ficaram concentradas na Rua Clemente Rosas, tendo acesso pela Praça Pedro Gondim até o Pronto Socorro de Fraturas, na Beira Rio.

Em todos os bloqueios haverá a presença de agentes de trânsito para garantir a segurança dos pedestres no evento, que deverá contar com a presença de centenas de foliões. A STTrans solicitou das empresas reforço nas linhas de ônibus em direção ao Centro durante o Carnaval Tradição para atender à população que vai assistir ao desfile. Este mesmo esquema será executado no sábado (12) para o desfile das campeãs.

Ônibus – Devido ao feriado do Carnaval 2011, as empresas de transporte coletivo estão autorizadas a operar suas linhas com quadro de horário diferenciado. Na segunda (7) e terça-feira (8) os ônibus devem trabalhar com o quadro de domingo e na quarta-feira (9), com quadro de sábado, exceto as linhas 528 ( Penha/Altiplano), da Marcos da Silva; 601, 603 (Bessa); 511, 510 (Tambau); 3200,5100 e 1500 (Circulares); 304 (Castelo Branco); 3510 e 5310 (Circular/Bancário), da Transnacional; 1510 (Circular), da Reunidas; 701 (Alto de Mateus), 104 (Bairro das Indústrias); 110 (Jardim Planalto) 11 (Distrito) e 120 ( Mandacaru), da Mandacaruense; 103 (Gramame), da Boa Viagem.

O sistema de transporte será monitorado por uma equipe de fiscais que ficará de prontidão quanto ao cumprimento dos horários determinados às empresas de ônibus, através de ordens de serviços, expedidos pela superintendência. Qualquer alteração, seja de reforço ou redução de frota, deverá ser autorizada pela STTrans.