STTrans define plano de trânsito para Olimpíadas Escolares 2007

Por - em 19

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) divulgou nesta quarta-feira (7) o plano de trânsito da Prefeitura de João Pessoa para as Olimpíadas Escolares Brasileiras-2007. Para garantir a fluidez do tráfego e a segurança aos atletas, dirigentes e equipe técnica, o órgão reforçará o efetivo nos locais de jogos; na orla, onde se hospedarão todas as delegações; no centro de coordenação do evento, no Jangada Clube, na Praia de Cabo Branco; e na área em torno do Busto de Tamandaré, em Tambaú, onde ocorrerão atividades culturais e esportivas.

O esquema de trânsito especial passa a vigorar a partir desta quinta-feira (8), antes mesmo da cerimônia de abertura dos Jogos, que acontecerá às 19h, na quadra de esportes do Colégio Pio X. Neste dia, o acesso para o ginásio será feito pela Avenida Pedro I, que será interdita a partir das 13h. A área frontal do colégio será reservada para as autoridades que participarão da solenidade de abertura.

A Avenida Monsenhor Walfredo Leal, no trecho entre a Rua Eurípedes Tavares até a Praça da Independência, e a Avenida Deputado Barreto Sobrinho serão isoladas para o estacionamento dos ônibus das delegações a partir das 13h. A faixa direita na lateral da Praça da Independência em direção a Avenida Pedro I só será interditada a partir das 17h, permanecendo a faixa da esquerda liberada para os veículos.

Na chegada ao Pio X, os ônibus das delegações seguirão pela Praça da Independência e Avenida Pedro I para o desembarque dos passageiros no portão de acesso ao ginásio de esportes. Os veículos contornarão a quadra pela Avenida Eurípides Tavares até as Avenidas Walfredo Leal e Barreto Sobrinho, onde ficarão os estacionamentos.

As autoridades de trânsito fazem um apelo para que o espectador se dirija aos locais de competição em transportes públicos, que utilizem menos o automóvel particular, para dar mais fluidez no tráfego da cidade.

Educação para o trânsito
– A equipe de educação para o trânsito também está montando um esquema especial para realizar ações durante os dias de jogos e na orla marítima (Busto de Tamandaré). Na quinta-feira (8), data programada para abertura do evento, o grupo ocupará todas as faixas de pedestres no entorno do Pio X para a operação de adesivagem e entrega de panfletos educativos.

Confira os pontos onde a STTrans disponibilizará agentes de trânsito para monitorar, fiscalizar e orientar os motoristas durante a solenidade de abertura dos jogos:

Praça da Independência X Avenida Maximiano Figueiredo (Posto Santo Antônio)
Praça da Independência X Avenida Maximiano Figueiredo X Avenida Pedro I
Praça da Independência X Avenida Pedro I X Avenida Coremas
Avenida D. Pedro I X Avenida Eurípides Tavares
Avenida Eurípides Tavares X Avenida Monsenhor Walfredo Leal
Avenida Monsenhor Walfredo Leal X Rua Avelino Cunha
Avenida Barreto Sobrinho (próximo à Faculdade Santa Emília de Rodat) X Avelino Cunha.