STTrans demarca como Zona Azul área liberada pelo TJ

Por - em 31

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) já começou a demarcar a região do entorno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) e do Anexo Administrativo “Desembargador Archimedes Souto Maior” (antigo Fórum Cível) para a implantação do estacionamento rotativo Zona Azul. O presidente da Corte, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, liberou a área para a instalação do sistema.

Foram criadas 68 vagas de estacionamento rotativo, sendo 58 para carros e 10 para motos, já inclusas as vagas para idosos e pessoas com necessidades especiais. Esse espaço começou a ser operado pela Zona Azul nesta terça-feira (10). Para estacionar o veículo por um período de duas horas, o motorista deverá pagar o valor de R$ 1.

O presidente do TJ, Luiz Silvio Ramalho Júnior, afirmou, por meio da assessoria de comunicação, que liberou o estacionamento, que antes era usado exclusivamente pelos funcionários do Poder Judiciário, por entender que a destinação dessas áreas públicas é de responsabilidade do Poder Municipal. O desembargador reconhece que há carência de áreas públicas para estacionamento nas proximidades do Palácio da Justiça e, portanto, com a liberação desse espaço à população o problema será minimizado.

A superintendente da STTrans, Laura Farias, elogiou a atitude que foi tomada pelo novo presidente da Tribunal de Justiça. “É louvável a postura que foi adotada pelo desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior em liberar a área para implantação da Zona Azul e tornar aquele espaço público de uso comum”, comentou, lembrando que serão abertas novas vagas e também novos empregos com a transformação do espaço em estacionamento rotativo.

De acordo com Laura Farias, a Zona Azul foi implantada para democratizar o espaço público, delimitando o tempo de permanência do veículo por vaga. A falta de estacionamento para atender à demanda de veículos no Centro é preocupação diária dos que gerenciam o transporte e o trânsito no Governo Municipal. “O estacionamento rotativo é uma forma de dar oportunidade para todos estacionarem os seus veículos”, explica.