STTrans desenvolve programa para estimular servidores do órgão

Por - em 23

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) realiza até esta quinta-feira (8), a primeira etapa do Programa de Desenvolvimento do Servidor 2010 (Proservidor). O objetivo do trabalho é estimular e contribuir para o desenvolvimento de comportamentos e habilidades dos funcionários, dentro da organização. A ação é desenvolvida pela Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoa (DGDP).

Nos encontros são realizadas dinâmicas de grupo, apresentação de vídeos, debates sobre motivação, compromisso e análise do desenvolvimento dentro da empresa. Foram convocados os servidores internos e externos, como fiscais de transporte, agentes de trânsito, funcionários do setor administrativo, auxiliares de serviço geral, gestores, diretores, assessores e a superintendente. No ano de 2008, o programa foi realizado para os gestores do órgão e no ano passado, incluiu os agentes de trânsito e fiscais de transportes. O Proservidor 2010 ampliou para a participação também dos servidores do setor administrativo do órgão.

As atividades do Proservidor estão sendo realizadas no Casarão 34, localizado na Praça Dom Adauto. Os servidores foram divididos em grupos de 15 a 20 pessoas e compareceram em dois turnos, de 9h e 14h30. Nos próximos dias 13 e 14, o programa dará continuidade com a segunda turma de agentes de trânsito e vistoriadores de transporte. O programa, que já existe há dois anos, está sendo ministrado este ano pelo setor de desenvolvimento de pessoal da STTrans.

Participando há dois anos do Proservidor, a fiscal de transporte, Marta Regina, afirmou que está confiante com o programa e disse que espera aprender mais e contribuir repassando seus conhecimentos para os outros participantes. “O que eu vou trazer são coisas boas e quero buscar coisas boas também e ser sempre perseverante nos objetivos que eu quero alcançar”, falou.

A palestrante e gerente da DGDP, Sandra Araújo falou sobre o Programa Proservidor. “ A palavra chave do programa é a perseverança, é acreditar em si mesmo para alcançar seus objetivos, não desistir nunca e continuar lutando contra as dificuldades. Os benefícios do programa para o servidor e a organização são motivadores para melhorar o desempenho e o comportamento profissional” afirmou Sandra.