STTrans desvia trânsito para procissão e obras na Torre

Por - em 27

Com o intuito de atender a necessidades religiosas e de infraestrutura, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) modificará, nesta sexta-feira (15), o tráfego de veículos em dois pontos da Capital paraibana: um no Centro da cidade e outro no bairro da Torre. O primeiro será para facilitar a Procissão do Senhor dos Passos, e o segundo para melhorar a circulação em torno da reforma no Mercado da Torre.

Os desvios para a procissão, que obedece ao calendário da Igreja Católica e está dentro das comemorações da Semana Santa, vão durar somente o período indispensável para a realização do ritual. O cortejo sairá às 16h da Igreja Nossa Senhora do Carmo (Praça Dom Adauto), seguindo pela Avenida General Osório, Pavilhão do Chá e Avenida Visconde de Pelotas, para então chegar à Igreja do Carmo, onde será encerrado.

Todo o trajeto será monitorado por 20 agentes de trânsito para dar segurança aos fiéis e orientar os motoristas quanto aos desvios e bloqueios necessários para a passagem da procissão. As equipes da STTrans estarão em pontos estratégicos já a partir das 15h, para disciplinar o trânsito. Por ser na área central da cidade, a Autarquia recomenda que os motoristas evitem as vias próximas à passagem do cortejo religioso.

Mercado da Torre – Devido às obras de reforma no Mercado da Torre, realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), um trecho da Rua Feliciano Dourado até a Rua Caetano Filgueiras será interditado a partir desta sexta-feira (15). Como vias alternativas, os motoristas podem utilizar as Avenidas José Américo de Almeida (Beira Rio) e Carneiro da Cunha. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e pedestres.