STTrans disponibiliza ônibus extras durante os festejos juninos

Por - em 12

Para facilitar o retorno das pessoas que forem participar dos festejos juninos no Centro Histórico de João Pessoa às suas casas, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) montou um esquema especial para disponibilizar mais ônibus que fazem o transporte de passageiro no período da meia-noite às 4h30. Os veículos extras circularão de acordo com a demanda de passageiros, no período de 23 a 28 de junho, durante o evento ‘São João João Pessoa – O melhor da gente’, promovido pela Prefeitura da Capital.

Os veículos de transporte coletivo urbano que circulam nesse horário são chamados de tetéus. Durante a semana, e em dias normais, 11 ônibus deste tipo fazem o transporte em João Pessoa e nos finais de semana este número é ampliado para 13. Com as festas juninas, período que é registrado o aumento do fluxo de passageiros, deverá ter o aumento de cinco veículos desse tipo.

O aumento do número de ônibus se dará de acordo com a demanda. Fiscais de Transportes da STTrans ficarão no Terminal de Integração fazendo o monitoramento e solicitarão novos veículos quando houver passageiros em número suficiente para isso.
As linhas que dispõe de tetéu são as seguintes: 203 – Mangabeira, 301 – Mangabeira, 510 – Tambaú, 601 Bessa, 1500 – Circular, 5100 – Circular, 101 – Grotão, 504 – Mandacaru, 507 – Cabo Branco, 104 – Bairro das Indústrias e o 108 – Alto do Mateus.