STTrans divulga esquema para Circuito Brasil de Meia Maratona

Por - em 19

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) montou um esquema especial de trânsito e transportes para dar segurança aos participantes do Circuito Brasil de Meia Maratona, que será realizada neste domingo (15) e percorrerá várias ruas de João Pessoa. A concentração está marcada para às 7h, no Busto de Tamandaré.

Ao todo serão 45 intervenções, que terão início por volta das 6h, feitas em pontos estratégicos das vias durante o tempo da corrida, que está prevista para durar três horas.
Por conta da atividade, a STTrans realizará bloqueios parciais nas avenidas Rui Carneiro, Epitácio Pessoa e Monsenhor Odilon Coutinho, que terá a circulação de veículos fluindo apenas pela faixa da direita, formando uma fila indiana.

Serão mobilizados 35 agentes de trânsito para monitorar o trajeto de 22 quilômetros e, para apoiar o evento, foram disponibilizadas 17 viaturas, entre carros e motos. A STTrans iniciará os trabalhos às 6 h com a interdição de toda a área que dá acesso ao Busto de Tamandaré, em Tambaú, onde os atletas estarão concentrados.

O lado esquerdo das vias será interditado para a passagem dos atletas. O tráfego será totalmente liberado para a circulação de veículos à medida que o último maratonista for passando pelo trajeto. Apenas veículos de moradores terão acesso às avenidas Cabo Branco e Almirante Tamandaré, que ficam próximas ao local de concentração.

Bloqueios – Serão bloqueados os cruzamentos a partir do Busto de Tamandaré, Rui Carneiro (sentido Bairro/Centro), avenida Epitácio Pessoa, final da Avenida Beira Rio (sentido Centro/Bairro), avenida Cabo Branco, girador no final da avenida Cabo Branco (para retorno dos atletas), e ponto de chegada no Busto de Tamandaré.

Coletivos – Os ônibus que circulam pelas vias do percurso onde será realizada a Meia Maratona terão seu itinerário modificado e, em seguida, normalizado, de acordo com a passagem dos atletas.