STTrans divulga esquema de trânsito e transporte

Por - em 28

A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) já está com o esquema de trânsito e transporte montado para o “Carnaval Tradição. O evento acontece nos próximos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, na avenida Duarte da Silveira, com o desfile de escolas de samba, tribos indígenas e blocos de arrasto. A STTrans disponibilizará 15 homens entre agentes de trânsito e fiscais de transporte para orientar o tráfego de veículos em todo o entorno do evento carnavalesco que este ano comemora 90 anos de existência.

A partir das 16h de domingo (22), a STTrans vai interditar o trânsito no cruzamento da Avenida Duarte Silveira com as Avenidas Maximiano de Figueiredo – esquina do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Senador Bento da Gama e Clemente Rosas.

Os ônibus das linhas 401 (Altiplano) e 402 (Torre) que trafegam no sentido Centro-Praia pela avenida José Américo de Almeida (Beira-Rio) vão circular pela avenida Pedro II, entrando na Rui Barbosa (Torre), e voltando para a Beira-Rio, seguindo o itinerário convencional. No sentido bairro-Centro, serão desviados pela Avenida Bento da Gama, Juarez Távora cruzando a Epitácio Pessoa, Praça da Independência, Avenida Getúlio Vargas, seguindo em direção ao Terminal de Integração do Varadouro. Em todos os pontos de bloqueio haverá agentes de trânsito para garantir a segurança viária do local.

Transporte coletivo – Em função do feriado de Carnaval, a STTrans informa que todas as linhas estarão autorizadas a circularem nos dias 22 (domingo), 23 (segunda-feira) e 24 (terça-feira) com a frota do domingo (283 ônibus). Na quarta-feira (25), a frota começa a operar com o quadro de sábado (351 carros) até meio-dia. Após esse horário, volta a operar com a frota dos dias úteis (433 veículos).
As linhas 528 – Penha/Altiplano (empresa Marcos da Silva), 601 e 603 – Bessa, 511 e 510 – Tambaú, 3200, 5100 e 1500 – Circulares (empresa Transnacional), 1510 – Circular (empresa Reunidas) 103 – Engenho Velho (empresa Boa Viagem) e 5116 – Colinas/Epitácio (empresa Boa Viagem), 701 – Alto do Mateus e 104 – Bairro das Indústrias (empresa São Jorge) e 504 – Mandacaru (empresa Mandacaruense) começam a operar com a frota normal na quarta-feira pela manhã.

A STTrans informa que qualquer alteração na frota por parte das empresas deverá ser autorizada pelo supervisor de Transportes que estiver de plantão no Terminal de Integração do Varadouro. Para informações ou reclamações, o usuário pode ligar para o 0800 281 1518, que funciona durante 24 horas.