STTrans divulga plano especial de trânsito para festejos na orla

Por - em 13

A STTrans divulgou nesta segunda-feira (28) o Plano Especial de trânsito para a orla da Capital durante as festejos do Réveillon. Este ano ocorrerão dois eventos simultâneos nas praias de Tambaú e Cabo Branco, o que gerou um plano diferenciado, voltado a permitir o livre acesso da população até a orla. Na próxima quarta-feira (31), o órgão vai interditar alguns trechos das avenidas da área e aumentar o número de ônibus coletivos que tenham como itinerário as praias de Tambaú e Cabo Branco.

Bloqueios – Na avenida Cabo Branco, no trecho compreendido entre as ruas Odilon Coutinho e a Tabelião Antônio Carneiro, terão acesso livre os automóveis dos moradores que residam na área, os veículos de turismo e dos hóspedes dos hotéis e pousadas instalados no local. A STTrans informa que os demais veículos não terão acesso. Todos os pontos de bloqueio serão monitorados por 70 agentes de trânsito em 52 pontos fixos, além do apoio de 13 motociclistas, 2 coordenadores, 2 supervisores e 1 gerente de operações. O órgão vai colocar à disposição do plano um total de 18 viaturas (5 carros e 13 motos). A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) dará apoio com um contingente de 60 policiais.

Ainda na avenida Cabo Branco, entre as ruas Ozires de Belli e a José Ramalho Brunet, tambem não será permitido o estacionamento de veículos desde a manhã do dia 31. Equipes da STTrans irão monitorar todo o trecho para não permitir que veículos estacionem na área. “A intenção da autarquia é deixar a via totalmente livre para a circulação de veículos, principalmente dos ônibus, possibilitando um tráfego com um mínimo de transtorno possível”, explica a superintendente da STTrans, Laura Farias. A rua Tabelião José Ramalho (Cabo Branco) ficará aberta ao tráfego exclusivo de ônibus e veículos de moradores. Nesta via também não será permitido o estacionamento.

Transporte Coletivo – A STTrans informa que as linhas que atendem a orla serão reforçadas. Veja as linhas e a quantidade de veículos em circulação no dia 31:

507 (Cabo Branco / Epitácio) – 18 carros;

Linha Especial (Cabo Branco / Beira-Rio) – 8 carros;

513 (Tambaú / Bessa) – 8 carros;

510 (Tambaú / Epitácio) – 20 carros;

1500 (Circular) – 12 carros;

5100 (Circular) – 12 carros;

Linhas Mangabeira-Shopping:

5600 – 8 carros;

5603 – 6 carros;

5605 – 6 carros.

* As demais linhas que levam ao Terminal de Integração do Varadouro serão reforçadas de acordo com a demanda.