STTrans e delegados do OD discutem pedidos de moradores

Por - em 19

Delegados e conselheiros do Orçamento Democrático (OD) estiveram reunidos nesta quarta-feira (07) com a superintendente de Transportes e Trânsito (STTrans), Laura Farias, para encaminhar algumas solicitações dos moradores da 1º região, onde estão localizados os bairros de Miramar, João Agripino, Bairro São José e Manaíra, entre outros. A reunião contou com a presença da gerente do Departamento de Coletivos (Dicol), Ângela Monteiro, e do gerente de sinalização, Pablo Fragoso.

As principais reivindicações da comissão foram a colocação de abrigos de ônibus no conjunto João Agripino, veículos com acessibilidade para cadeirantes que tenha como itinerário o bairro São José, sinalização dos limites de velocidade nas avenidas pres. Washington Luís, na Afonso Pena e na Artur Monteiro de Paiva (Bessa) e, ainda, a inclusão de outros bairros da região no roteiro dos ônibus que circulam na área. A superintendente da STTrans recebeu dos representantes populares um relatório com todas as demandas, algumas já em execução. “Quanto às demais, iremos analisar com toda a equipe a viabilidade da execução de cada uma.”, salientou.

Os delegados e conselheiros da 1º região fazem parte da comissão de fiscalização de transportes. Ao todo são cerca de 10 comissões (saúde, educação e meio ambiente, entre outras), divididas nas 14 regiões orçamentárias, que tem como função fiscalizar as realizações da Prefeitura de João Pessoa, como também exercer o controle social sobre os recursos que são investidos em cada obra, ação ou serviço.